Guia de Builds

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Guia de Builds

Mensagem  SoulSiegi em Qua Jul 28, 2010 10:50 am

Ai galera só passando para deixar um guia básico de builds
bom vamos a ele intão
lol!
Obs:Inclui Abisssais

-Alados:

Sacerdote

Full Suport (Nuker)
Int ->4 pontos
Dex->0 pontos
Str->1 ponto Suficiente para magic armor.
Con->0 pontos

Prós:Build com maior dano,consequentemente maior poder de cura,sendo assim considerada Full suport.
Contras:Extremamente frágil,pode facilmente ser morto em 1 ataque.
Comentários:É o famoso canhão de vidro,muitos dizem essa ser a build ideal para um sacerdote mas eu discordo.Como você pode ajudar o seu grupo se é sempre o primeiro a morrer?O ideal seria que você sobrevivesse para reviver todos não é?

Tanker é um pouco diferente então vou citar distribuição de pontos a cada 2 leveis.

Tanker
Int->3 pontos
Dex->0 pontos
Str->2 ponto Suficiente para magic armor.
Con->5 pontos

Prós:Com seus buffs você vai tankar quase tanto um wherebeast senão mais.
Contras:Não poderá usar as melhores armas,logo seu dano não chegará nem perto de um sacer normal.
Comentários:Para você que está pensando em ir tanker,de uma outra olhada em wherebeast, provavelmente ele seja mais a sua praia.Apesar de sa build tankar muito bem,Sacers foram criados para fica na linha de fundo da batalha não na linha de frente.

Crititcal
Int->3 pontos
Dex->1 ponto
Str->1 ponto(light armor)
Con-> 5

Prós:Com sorte este é o tipo de sacer que causa mais dano em pvp.
Contra:Extremamente frágil também,além de depender muito da sorte.
Comentários:Pra dizer a verdade não conheço muito bem essa build,apenas ouvi falar dela em alguns fóruns inclusive neste aqui,mas não sei exatemente como funciona.Pelo que dá para ver ela não possui dex suficiente para soltar muitos criticos,logo não sei se valeria a pena uma build focada nisso sendo que dex não é um dos atributos principais.

Hybrid
Int->2 pontos
Dex->0 pontos
Str->1 ponto Suficiente para magic armor.
Con->2 pontos

Prós:Você terá um dano quase tão alto quanto o do FS,e vai tankar quase tanto o tanker.
Contras:Você não causará tanto dano quanto o do FS,e nem vai tankar tanto quanto o tanker.
Comentário:Essa de longe ao meu ver é a melhor build.Nela você combina os dois tipos de sacer mais famosos em um só juntando o melhor dos dois mundos em você.

Arqueiros

Nuker

O arqueiro nuker é aquele que deve atacar sem ser atacado. Simples assim. Também conhecida como “puro” ou “puro dex”, é a build na qual o jogador distribui os pontos de status adquiridos principalmente para DEX. O único outro atributo em que coloca pontos é FOR, de forma a conseguir equipar armaduras de níveis mais altos.

É a build mais comum dentre os arqueiros. Perfeita para PK, ou para solar monstros sem precisar fazer uso de muitos pots de HP.

Logo, esta build normalmente distribui os pontos da seguinte forma a cada nível atingido:

§ CON: 0 pontos

§ FOR: 1 ponto

§ INT: 0 pontos

§ DEX: 4 pontos

Dica: Sempre mantenha sua FOR 4 pontos acima do seu nível. Por exemplo, se está no nível 25, sua FOR deverá estar com 29 pontos. Siga esta dica para poder utilizar os equipamentos correspondentes ao seu nível.

Vantagens: Esta build é a mais usada, o arqueiro terá um ataque muito alto, e um crítico incrível, além de uma alta esquiva, o que ajuda a preservar seu HP. Quando utilizada a habilidade erupção de chi, o ataque se torna monstruoso.

Desvantagens: Dentre todas as builds, esta é a que possui menos HP e defesa física. Logo, apresentam-se aqui dois problemas: o primeiro, é que o arqueiro pode morrer muito rapidamente. O segundo, é que gastam-se muitos pots de HP, uma vez que os danos infligidos pelos adversários será alto, devido à baixa defesa física.

Devido a este fato, o arqueiro não deve deixar que os inimigos se aproximem. Para isto, pode-se fazer uso da flecha repulsora.

Caminho sugerido: Evil, pois aumenta a taxa de dano critico da maioria das skills.

Híbrido

Trata-se de uma build mais fácil para se jogar, pois diminui as chances de morte nos níveis iniciais. Seu dano não é tão alto quanto o nuker, mas ainda assim é possível matar os adversários rapidamente, com o auxílio de skills. Nesta build, o jogador também coloca pontos em CON, para aumentar seu HP máximo.

Logo, esta build normalmente distribui os pontos da seguinte forma a cada nível atingido:

§ CON: 1 ponto

§ FOR: 1 ponto

§ INT: 0 pontos

§ DEX: 3 pontos

Vantagens: Esta é uma build feita para que o arqueiro possa sobreviver mais facilmente e por mais tempo, já que seu HP máximo será maior. A estabilidade desta build é preferida por muitos, visto que a build é mais equilibrada, onde o arqueiro tem dano bom e HP máximo razoável. Como seu dano nem se compara ao do nuker, muitos jogadores costumam reverter os atributos de CON em DEX, ao chegar ao nível 60. Assim, utilizam-se da build híbrida somente para upar os níveis iniciais mais facilmente, e ao chegar a níveis mais altos, tornam-se nukers, obtendo um ataque incrivelmente mais alto do que tinham antes.

Desvantagens: O ataque reduzido não é uma desvantagem em si, mas é um fator que desencadeia algumas limitações. Uma vez que necessitam fazer uso das skills para desferir mais dano ao oponente, faz-se necessário também o uso de muitas poções de mana. Caso o jogador opte por reverter seus pontos de atributo para tornar-se um nuker nos níveis mais altos, também terá de gastar uma boa quantia de cash comprando os bilhetes de restauração.

Caminho: No caso do jogador manter sua build, o caminho mais indicado é o God, pois terá um dano fixo mais estável e melhorado. Caso reverta seus atributos e se torne um nuker, o jogador deve seguir o caminho do Evil, pelos mesmos motivos explicados anteriormente.

Tanker

É a build menos usada. Raramente um arqueiro tanker é visto por aí. Isso porque o arqueiro não foi feito pra ser tanker, mas sim pra tirar danos altos com sua arma. Se o jogador só ganha 1 ponto de DEX por nível, não terá um dano muito bom. Em compensação, terá uma boa defesa física e quase não levará dano usando a barreira de penas. Resumindo, é como se fosse um guerreiro que ataca de longe mas não tem toda a defesa do guerreiro nem todo ataque do arqueiro.

Logo, esta build normalmente distribui os pontos da seguinte forma a cada nível atingido:

§ CON: 2 pontos

§ FOR: 2 ponto

§ INT: 0 pontos

§ DEX: 1 pontos

Vantagens: O jogador ataca de longe. Além disso, tem um HP razoável e uma defesa mediana, o que ajuda a manter sua vida sempre em um bom nível. Raramente irá morrer, mas levará mais tempo para matar os oponentes. É claro, poderá utilizar-se das skills para acelerar aumentar o dano.

Desvantagens: Seu dano é realmente muito baixo se comparado ao de um nuker. Sem contar que o crítico será bem mais baixo, e quase não terá esquiva. Outro ponto a ser observado é que, igualmente ao híbrido, gastará muitas poções de mana se fizer uso das skills.

Caminho: Indiscutivelmente God. Não há razão em aumentar o crítico se ele já está baixo. Escolhendo o God, alguns de seus outros atributos irão melhorar, o que é mais vantajoso para esta build.

-Humanos:

Guerreiro

BUILDS

Serão necessários evoluir a cada 2 níveis* em cada atributo conforme o tipo de arma utilizada:

Machados/Martelos
Força-6 pontos
Con-2 pontos
Dex-2 pontos
Int-0 pontos

Lanças
Força-5 pontos
Con-3 pontos
Dex-2 pontos
Int-0 pontos

Espadas/Lâminas
Força-4 pontos
Con-3 pontos
Dex-3 pontos
Int-0 pontos

Garras
Força-3 pontos
Con-3 pontos
Dex-4 pontos
Int-0 pontos

* É exibida a evolução a cada 2 níveis apenas para facilitar a compreensão. O jogador pode optar por evoluir do modo que desejar entre um nível e outro, desde que ao final de 2 níveis a distribuição esteja da forma como mostra a tabela.

Percebe-se que ainda sobram 3 pontos para serem distribuídos. Recomenda-se que estes pontos sejam investidos de acordo com a build e a prioridade do jogador: CON, para PVE e CON/DEX para combates PVP, conforme pode ser visto na tabela.

Conforme mencionado anteriormente, para que se obtenha um aproveitamento próximo de 100% do guerreiro, é necessário que este trace pelo menos mais um caminho de armas, além de seu principal. Para isto, o jogador pode começar a “investir” estes pontos extras de atributos desde cedo, para que mais tarde possa investir nas skills deste segundo (e talvez até terceiro ou quarto) caminho de armas, assim que houver pontos de alma suficientes.

Caso esta seja a intenção, o jogador poderá “mesclar” as builds, conforme o exemplo a seguir:

Digamos que o guerreiro terá como caminho primário machados/martelos, e como secundário, espadas/lâminas. A build de machados/martelos requer 6 pontos em FOR e 1 em DEX, enquanto que espadas/lâminas requerem 5 em FOR e 3 em DEX. Assim, somente acrescentaremos 2 pontos de DEX à primeira build e teremos o caminho secundário de espadas/lâminas. E com 1 ponto extra, para investir em CON. Na tebela abaixo, chamaremos o resultado final de build “híbrida”, ou seja, uma combinação entre machados/martelos e espadas/lâminas.

Build:Híbrida
Força-6 pontos
Con-1 ponto
Dex-3 pontos
Int-0 pontos

Magos

Mage Nuker (Full Int)

Distribuição de Pontos:
Força-1 ponto
Con-0 pontos
Dex-0 pontos
Int-4 pontos

Tipo de Equipamentos: Equipamentos Mágicos

Prós:
- Defesa Mágica Alta
- Atq Mágico Altíssimo
- Danos numéricos impressionantes
- Alto MP
- Recuperação de MP altíssima

Contras:

- Baixo HP
- Baixa defesa física

Comentários: Build voltada para alto dano. O jogador que escolher essa build deve estar ciente que estará sacrificando sua defesa por poder de ataque, tornando assim um char frágil porém letal

Mage Hybrid - Build 1

Distribuição de Pontos: A cada 2 lvs:
Força-1 ponto
Con-1 ponto
Dex-0 pontos
Int:8 pontos

Tipos de Equipamentos: Equipamentos Mágicos
Pedras: HP ou Def

Prós:

- Defesa Mágica Alta
- Atq Mágico Alto
- Alto MP
- Recuperação de MP alta
- HP Mediano

Contras:

- Nenhum

Comentário: É a build mais equilibrada de Mage, tem um alto atq. mágico e um hp legalzinho. Não tem nenhum grande contra gritante, sendo uma build bem comum.

Mage Light Armor

Distribuição de Pontos:
Força-1 ponto
Con-0 pontos
Dex-1 ponto
Int-3 pontos

Tipos de Equipamentos: Equipamentos Mágicos
Pedras: HP

Prós:

- Defesa Fisica Média-Alta (Com escudo de terra)
- Taxa de Críticos mediana
- Ataque Mágico Médio-Alto(desconsiderando os Crits)
- Esquiva Alta (considerando outros Magos)

Contras:

- Baixo HP
- Defesa Mágica Média

Comentários: Considero uma build extremamente Hardcore, não pela dificuldade de Grind mas sim pela necessidade de grande conhecimentos da classe. Não aconselho a nenhum iniciante.

Mago Crit

Distribuição de Pontos:
Força-1 ponto
Con-0 pontos
Dex-2 pontos
Int-2 pontos

Tipo de Equipamentos: Equipamentos Mágicos
Pedras: HP

Prós:
- Defesa Mágica Alta
- Atq Mágico Alto
- Alta Taxa de Criticos
- Alto MP
- Recuperação de MP altíssima

Contras:

- Baixo HP
- Baixa defesa física

Fly:
Build critica é diferente de build pra usa armadura leve. Pois armaduras leves precisa do dobro de FOR em relação às armaduras mágicas. Build full critical usa equips mágicos para ter mais pontos para investir em DES e aumentar o seu critico.

Selvagens

Barbáros-

Build de Arma: a cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:
STR:6pts / CON: 3pts / DEX: 1pt
Arma: Melhor Machado/Martelo possíveis
Armadura: Melhor Armadura Pesada possível
HP: Baixo, capacidade de Tanker mediana
Critico/Evasão: Muito baixos Quase Nulos
Forma: Por ser mais voltado ao ataque, se adapta melhor como Humanoide
Comentario: Build Mais comun por permitir usar as melhores armas e armaduras e ainda ter um pouco de HP

Build de Armadura: a cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:
STR:5pts / CON: 4pts / DEX: 1pt
Arma: Utiliza armas um pouco mais fracas(no nível :100, usa armas nível 84)
Armadura: Melhor Armadura Pesada possível
HP: Bom, capacidade de Tanker muito boa
Critico/Evasão: Muito baixos Quase Nulos
Forma: Bastante versátil se adapta bem tanto à skills do Tigre Branco quanto Humanoide
Comentario: Muito versátil, pois engloba caracteristicas de Tanker sem perder muito do seu ataque

Build de CON: a cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:
STR:4pts / CON:5pts / DEX: 1pt
Arma: Utiliza armas medianas (no nível :100, usa armas nível 67)
Armadura: Utiliza Armaduras um pouco mais fracas (no nível :100, usa armaduras nível 80)
HP: Ótimo, Capacidade de Tanker O Melhor
Critico/Evasão: Muito baixos Quase Nulos
Forma: Por ser mais voltado à defesa, se adapta melhor a forma de Tigre Branco
Comentario: Se vc é daqueles jogadores que so andam em grupos, e adoram tankar boss essa é uma boa Build pois com com os equipamentos certos e os Buffs no Max vc pode ultrapassar facilmente os 14k de HP nos lvs 100+, sua defesa será muito boa tb mas seu ataque vai ser uma vergonha.

Build de STR: a cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:
STR:7pts / CON: 2pts / DEX: 1pt
ou STR:8pts / CON:1pt / DEX: 1pt
Arma: Melhor Machado/Martelo possíveis
Armadura: Melhor Armadura Pesada possível
HP: Muito baixo, capacidade de Tanker nenhuma
Critico/Evasão: Muito baixos Quase Nulos
Forma: Por ser totalmente voltado ao ataque, se adapta melhor como Humanoide
Comentario: Abre mão do HP a favor do ataque e um pouco mais de defesa fisica, assume caracteristicas de um Damage Dealer (causador de Danos) build bastante arisscada e incomun, mas com as skills e o jogador certo quem sabe ...

Build de DEX: a cada 10 pontos ou 2 níveis você ira colocar:
STR:6pts / DEX:4pts
ou STR:6pts / CON:1pt / DEX:3
Arma: Melhor Machado/Martelo possíveis
Armadura: Melhor Armadura Pesada ou Leve possíveis
HP: Muito baixo, capacidade de Tanker nenhuma
Critico/Evasão: Bons, mas inferiores a um Warrior com a mesma DEX
Forma: Por ser totalmente voltado ao ataque, se adapta melhor como Humanoide
Comentario: Essa build é pra quem é do contra pois parece um Warrior, anda como Warrior, Cheira como Warior mas não é Warrior, é um Barbaro disfarçado, abre mao da defesa em favor do Critico e da Evasão, unica Build que pode usar armadura leve.

Feiticeiras

Build INT/CON:

◦Sempre coloque 4 de INT e 1 de CON a cada nível. Tendo em mente que deverá sacrificar esse 1 ponto de CON, as vezes, para distribuí-lo em FOR, para usar armas e vestimentas melhores.
◦As vezes um ponto não é suficiente, portanto, sacrifique 3 pontos, colocando 2 em INT e 3 de FOR, lembre-se, SEMPRE priorize sua INT.

Build FOR/CON:


◦Bem vindo ao paraíso da Feiticeiras de machados, aqui você se valerá da sua transformação de Raposa, principalmente para Debuffar e enfraquecer o inimigo, tornando o abate mais rápido, para tal você precisará de uma Arma Mágica e Machados. Tal personagem funciona da seguinte maneira, você vira Raposa, debuffa, vira humana e troca as armas, depois então matando, mas é pouco usada e vai do gosto de cada um já que você não terá quase nenhuma skill de ataque, levando em conta que toda e qualquer skill usada na forma de Raposa precisa de uma Arma Mágica. A distribuição de stats é bem simples, 3 de FOR e 2 de DES a cada nível, colocando CON as vezes. Sua CON não deverá ultrapassar 60 no nível 105.

Build Híbrida/Heavy (CON/FOR/INT/DES):


◦Ok, a build menos usada, e extremamente indicada a jogadores experientes. Coloque um pouco de CON, bem pouco, não deverá ultrapassar 65. Sua FOR e INT deverão estar próximas e equiparadas, sua DES deverá ser mínima, apenas para armaduras do tipo "Heavy".
◦A distribuição deverá feita da seguinte forma, 2 de INT, 2 de FOR, 1 de DES a cada nível. Sua DES deverá sempre ser mínima, atingindo os requirimentos pedidos na armadura. Quando atingir esses pontos pedidos, coloque em CON. Você pode também alternar entre 3 INT e 2 FOR as vezes.

Build Nuker (INT):


◦A chamada "suícida", você sacrifica toda sua defesa em prol de mais e mais dano. Ótima pra jogadores que podem gastar dinheiro com PW.
◦A distribuição ocorre da seguinte forma, 5 de INT sempre e FOR só quando preciso pra arma e vestimenta.
◦Feiticeiras desse tipo tem em média um dano 30% maior que uma de INT/CON e 45% maior que uma Híbrida, entretanto tem uma defesa física de 80% mais baixa em média, e uma defesa física 60% menor que uma de INT/CON. Entretanto sua Defesa mágica é geralmente de 30% a 60% maior que uma de INT/CON ou Híbrida, tudo depende dos equipamentos.

Abissais:

Mercenários

Pure Dex Build
Todo Level: 1 For, 4 Dex
Prós: Alto dano e crítico.
Contras: Fragilidade.

Hybrid Build
Todo Level par: 1 For, 4 Dex
Todo Level ímpar: 1 For, 1 Con, 3 Dex
Prós: Ataque médio, sobrevive a um pouco mais de hits.
Contras: As lutas duram demais para conseguir ganhar.

Vitality Build
Todo Level: 1 For, 1 Con, 3 Dex
Prós: Maior HP das 3 builds e sobreviveMost HP of the 3 and survive some golpes duros.
Contras: Dano e crítico baixos, perdendo 1% de crítico a cada 20 níveis comparado ao Pure Dex.

O dano do Mercenário é baseado na Destreza, não na Força. A Destreza influencia o acerto, a esquiva e a quantidade de críticos. Essas são builds básicas (todas possuem prós e contras, basta analisar e achar a que melhor se adequa ao seu perfil)
OBS: Para poder usar armas e armadura leve de lvls mais altos, 1 de FOR e 3 de DEX é absolutamente vital.

Espiritualista

Full Int ou Nuker ou Papel

A cada 2 levels: 9 Int, 1 For
Build mais comum. Usa armadura mística, sacrificando HP e defesa física para aumentar o poder de ataque mágico.
Força: O suficiente pra Vestimenta Mística
Int: Todo o Restante dos pontos.

Análise: Esta Build não é aconselhavel. Pois depois passa a ser puro desperdício de pontos, a cada ponto em Int aumenta em torno de 0,5 seu AtakM. Em PvP, TW e Duel, Todos os danos são reduzidos em -75%. Ou seja, a quantidade de int maior passa a ser desperdício ter mais Int do que a arma Necessita, pois a diferença de dano fica muito pequena.

Int/Con ou Hibrido ou Full Con

A cada 2 levels: 2 Con, I For, 7 Int ou
1 Con, 1 For, 8 Int ou
3 Con, 1 For, 6 Int

Int: Somente o Suficiente pra Arma do seu Nível
Força: O suficiente pra Vestimenta Mística
Con: Todo Restante dos Pontos

Sacrificando um pouco do poder de ataque, consegue um pouco mais de HP, build usada por “tank mágico” (ainda utiliza set místico). Focado no físico apenas, ganha 10 de hp por ponto de Con. Então 100 pontos em Con você ganha 1k de HP, mas perde uns bons 2-3k de poder de ataque. Algumas pessoas têm escolhido manter a Con por volta dos 50 pontos, ganhando um pouco de sobrevivência sem sacrificar totalmente o poder de ataque.

Pedras: Full Pedras de Def Física
Acessórios: Colares, Pulseiras e Aneis de -invocação, misturados com acessórios de Def Física.

Análise: Esta build tem grande HP, um bom dano, baixissima conjuração, defesa física boa, alta defesa mágica. Aconselho esta build como sendo a Clássica. Diversas variações sao possíveis, vc pode mesclar algumas pedras de HP se preferir, mas a maioria tem que ser obrigatoriamente de DEF física.

Critico ou Build Leve

A cada 2 levels: 2 For, 2 Dex, 6 Int
Int: Somente o Suficiente pra Arma do seu Nível
Força: O suficiente para usar Armadura Leve.
Con: Não coloque nada aqui.
Dex: Todos os Pontos Restantes

Unica build que permite o uso de Armadura Leve. Reduz o poder de ataque mas ganha um pouco de crítico e pode slotar com pedras de HP. Tem defesas mágica e física medianas.

Análise: Alcança facilmente 20% de crítico. Possui alta Defesa Física garantida pela Armadura Leve. Esta build em singergia com o cultivo Evil, proporciona em torno de 40% de crítico ao Psychic. Tornando ele um Master Lord do HK. Tem um grande HP devido aos overs da Light Armor, e as Pedras de HP. Porém possui baixa DefM.

Acabei!!!Ufa flws galera, e se tiver alguma coisa errada postem que eu arrumo lol!

SoulSiegi

Mensagens : 11
Data de inscrição : 25/07/2010
Idade : 21
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum